O erro se impõe quase sempre.
Não vou organizar nada pra você achar bonito.
O luto é um monstro.
A luta é monstra.
Cultive seus mortos.
Tudo aqui já foi um sonho.
Crença no processo e no fracasso.
Isso não é uma competição.
Essas frases estão estampadas nas bandeiras que surgem durante o espetáculo de dança “A pequena monstra: o retorno”, selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022; criado e interpretado por Letícia Souza, dançarina e atriz, que assina a direção com @netomachado
Os figurinos e os elementos de cena foram criados por @karinthedancercimbathedog ; e a iluminação é de @flavioanimaluz @dimicamorlinga cria em sintonia a cena do movimento; @marcosklann opera a iluminação. Paula @pgotelip responde pela produção e assessoria em acessibilidade.
Na chuvosa e fria tarde de quinta-feira, 02 de maio de 2024, no Espaço 1 do Ceart, Udesc, @leticiapleft mostra no seu corpo ágil sua crescente força e coragem de lidar com a temática daquilo que nos é “frágil”.
Desta vez, é uma “pequena monstra” que está em cena, desafiando uma plateia composta na sua maioria de estudantes do Ceart, mas também estão presentes as professoras @sandrameyernunes e @zilammuniz , o iluminador @ivolluz , dentre outros.
A conversa após o espetáculo destaca a qualidade de “presença cênica” ininterrupta, uma vez que a dançarina não sai de cena para troca de figurino e mudança de cenário. Letícia relata sobre o seu preparo físico como de uma atleta, para conseguir, por exemplo, se apresentar duas vezes o espetáculo no mesmo dia.
“Uma luta para ressurgir dos escombros de um teatro (e de um país). Uma dança de lutas e lutos.” Palavras de Letícia que aprecia compor sua dança com a escrita e com os gestos.
Finalizo esse breve texto, como terminou o espetáculo. Com um gostinho de doçura e lendo as palavras que saiu no meu biscoito da sorte oferecido pela “pequena monstra”.
“O constante bom humor é a prova mais evidente da sabedoria”.
📸 fotografias de @crisprimfotos #dançacontemporânea #ceart #santacatarina #espetaculodedança