Humildade vamos conversar sobre isso?

A humildade nos leva:
1. Reconhecer que Deus é Deus.
2. Saber que a vontade de Deus é melhor para nós.
3. Estar disposta a receber orientação.
4. Resistir e não se cansar.
5. Reconhecer as falhas.
6. Se contentar com menos do que o melhor.
7. Deixar de lado a criação de imagens.
8. Aprender com a comunidade.
9. Ouvir os outros.
10. Abandonar o desejo de ridicularizar.
11. Falar gentilmente.
12. Ser simples; Ser sereno.
Olá. Boas vindas para você que escolhe este tempo para cultivar um coração compreensivo, pensar com discernimento e cultivar a paz interior. Sou Ida Mara, escritora, dançarina e praticante da meditação cristã. Você está ouvindo mais um episódio do programa mude sua história e vivencie o poder da sua alegria. Saiba mais acessando o site www.idamarafreire.com.br
A pergunta de hoje é:
Você se considera uma pessoa humilde?

Todo início de ano gosto de escolher uma palavra para me inspirar durante o ano.
O ano passado foi Esperança, você imagina como ela foi importante para mim atravessar o desafiante 2020.
Esse ano escolhi a palavra humildade, por que ao estudar a Regra de Bento de Nursia, um texto de sabedoria, me deparei várias vezes com a palavra humildade com uma aplicação bem diferente das que eu conheço. Percebi que eu precisava ampliar o universo da palavra humildade. Então a minha proposição é oferecer uma série compostas de 12 episódios sobre o tema da humildade. Espero que você aprecie e vou gostar muito de receber seus comentários sobre esse tema. Então, para o ano de 2021 convido você para explorar junto comigo a noção da humildade.
Pois, como recentemente descobri num retiro que participei com o Mosteiro do Coração grupo coordenado pela comunidade da Joan Chittister.
“Tudo o que é humano começa com humildade”.
“Estamos entrando em um novo ano, cheio de novos desafios e novas possibilidades para nossa comunidade global. Joan Chittister escreve que os passos de humildade proposto por Bento de Nursia são “12 passos para a liberdade interior” e nos levam a “uma espiritualidade de relacionamentos corretos”. Em suma, a humildade é a bússola que nos fundamenta em um amor mais profundo e em uma compaixão mais ampla. Essa compreensão da humildade é exatamente o que precisamos para o trabalho interno e externo que temos pela frente em 2021.”
Mas, como você sabe, também tenho interesse de oferecer uma reflexão que promova também, seu equilíbrio físico, mental e espiritual. Então, no próximo episódio, vamos refletir sobre a importância da humildade no nosso crescimento pessoal, trazendo a perspectiva psicológica da humildade. Então, na última quinta do mês, haverá um episódio para você se inspirar e mudar a sua história.
Nesse episódio estou introduzindo o tema da conversa. E gostaria que você colocasse em prática os exercícios de escrita criativa. E assim possa acompanhar o seu o impacto que a humildade tem em sua vida. Já que ela é realmente um conceito chave para trazer harmonia em nossos relacionamentos.
Mas, como você sabe, também tenho interesse de oferecer uma reflexão que promova também, seu equilíbrio físico, mental e espiritual. Então, no próximo episódio, vamos refletir sobre a importância da humildade no nosso crescimento pessoal, trazendo a perspectiva psicológica da humildade. Então, na última quinta do mês, haverá um episódio para você se inspirar e mudar a sua história.
Exercício de Escrita Criativa:
O primeiro exercício de escrita criativa é sobre a escolha de uma palavra para o seu ano. Se você quiser me dizer sua palavra, pode ser por email [email protected] ou no inbox das redes sociais.
Tente pensar em uma única palavra para ajudar a inspirar suas atitudes e relacionamentos em 2021. Esta palavra pode se relacionar à sua vida pessoal ou profissional, mas certifique-se de que ela pode definir o tom e ajudar a definir suas intenções para o novo ano. Considere palavras como responsabilidade, crescimento, humildade, e outras mais que possam ajudar a sua luz interior brilhar.
O segundo exercício é seu registro corporal
Atente-se para o seu corpo. Feche os olhos. E pronuncie a palavra humildade. Repita três vezes. Perceba qual é a parte do seu corpo que é mobilizada com a palavra humildade. Qual seria uma postura corporal que você relaciona com a humildade.
Vamos Meditar:
O que aprendo com os lírios dos campos
é um espírito manso e simples,
uma beleza natural
e como descansar com confiança
nos braços de Deus.
Mary Lou Kownacki
Aprecio esse tempo que você reserva para meditar, refletir, respirar, ouvir o seu coração e dar um novo passo para mudar a sua história. Agradeço por seus comentários e por compartilhar esse episódio para uma pessoa amiga. Entre em contato pelas redes sociais ou pelo e-mail [email protected]
Abraços com alegria até o próximo episódio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *