Curso Gratuito Introdução à Meditação Cristã

“Jesus curvou-se e começou a escrever no chão com seu dedo”. No Evangelho de João, este momento, acontece logo após a dispersão de uma multidão que estava prestes a apedrejar uma mulher até a morte, e esta mulher é deixada a sós com Jesus.
Assim como outros grandes mestres espirituais de todas as tradições, Jesus viveu o que ensinou e ensinou através do exemplo de seu próprio comportamento.
E, por várias vezes, vimos Jesus ensinando através do silêncio.
Em outra ocasião, através de um olhar direto e amoroso, Jesus transmitiu seu ensinamento a um jovem rico, que acha difícil renunciar às suas posses.
E, por vezes, em confronto com contradições e hostilidades, Jesus manteve apenas um silêncio, puro e verdadeiro.
Compaixão, atenção plena e amorosa e um silêncio verdadeiro são elementos essenciais para seguirmos o caminho de Jesus, como mestre e amigo.
Ele nos convida a participar no ensinamento da Boa Nova. Somos chamados a ensinar como ensina nosso Mestre e assim, crescer, à sua imagem e semelhança, através do relacionamento com Ele.
A qualidade da presença e do silêncio são verdades perenes desse caminho que, com certeza, será uma viagem própria e única, devido às nossas personalidades individuais e a fatores culturais que nos moldam.
Porém, a busca humana essencial, os desafios e os frutos da meditação serão sempre os mesmos para todas as pessoas a qualquer tempo e lugar.”
Estamos convidando você para participar de um curso gratuito de Introdução à Meditação Cristã, onde você poderá conhecer e vivenciar essa oração contemplativa.
O curso será oferecido juntamente com o Grupo de Meditação online, que se reune todos os sábados às 16h. O primeiro módulo será dia 08/08/2020.
Para saber mais e receber mensagens diárias sobre a Meditação Cristã inscreva-se pelo WhatsApp da Potlach Editora & Ateliê de Arte Contemplativa. +55 48 988259192
Abraço com esperança criativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *