Corpografias

Aprenda a registrar suas memórias corporais

Diário com 21 exercícios práticos de escrita criativa, divididos em três semanas. Na primeira, explora-se a memória dos ossos, na segunda, foca-se a memória sensorial e na terceira semana, busca-se a memória afetiva.O diário em pdf, contém 37 páginas, é ilustrado com algumas fotografias coloridas dos registros de processos criativos onde as participantes estão envolvidas com suas memórias corporais. Se a sua escrita parece que não tem pé nem cabeça ou quem sabe você gostaria de saborear suas palavras e deseja escutar seu coração. Conheça as corpografias e aprenda registrar suas memórias corporais, e desenvolver habilidades de uma escrita mais autoral.

Vantagens

Aprenda em 3 semanas ou em 21 dias a estruturar sua escrita como um esqueleto, criar um diário sensorial e reconhecer a voz do seu coração.

Confio integralmente nos exercícios experimentados e propostos no livro “Corpografias” , mas você pode tirar suas próprias conclusões sem qualquer risco. Após adquirir e experimentar o exercícios, você pode pedir a devolução integral do valor se achar que não tirou proveito dos conteúdos no prazo de 7 dias. É nossa política oficial oferecer esta garantia incondicional.

Participe do grupo “Corpografias”, no Facebook, exclusivo para troca de ideias sobre as atividades do diário.

Adquira já

Um pouco do meu trabalho

Eis aqui #10 passos para você sair da estagnação  e restaurar seu equilíbrio físico, mental e espiritual e retornar para   o alegre e criativo fluxo da vida.
As Jornadas são delineadas para ajudar você:
a) abrir mão de padrões de pensamentos que te paralisam e inibem sua forma de pensar com clareza;
b) explorar e criar um novo repertório de movimento que favoreça você se expressar com mais confiança e autoapreciação;
c) e, cultivar um coração compreensivo e vivenciar a alegria duradoura.
 
Dê seu primeiro passo para sair da estagnação e restaurar seu equilíbrio físico, mental e espiritual. 
solicite uma sessão gratuita online

Quem sou eu

A escrita assim aconteceu: rastros no espaço, traços de paisagens humanas, registros diários em lápis e papel.Mas, entre o não ver e ser visto – a diferença vivida, estudada seja na cor da pele, na condição feminina, na trajetória espiritual – tornou-se dança, palavra, e hoje se apresenta como palavra dançada. Ida Mara Freire é Pedagoga, Especialista em Dança, no seu mestrado pesquisou a interação mãe-criança, durante seu doutorado identificou a dança no corpo de quem não vê, em seus estudos pós-doutorais, na Inglaterra e na África do Sul, dançou a diferença e o perdão…Atualmente, além de dedicar-se à escrever  e encorajar pessoas na dança da vida, ela é diretora do Potlach Editora e Atêlie de Arte Contemplativa.

Depoimentos

Acompanhe minha jornada no instagram

“Uma das maiores forças de oposição à vida é o medo, e esse medo é eminentemente o medo da punição ou da morte. Medo, morte, vida, amor são os atores do drama cristão.

_
“Uma das maiores forças de oposição à vida é o medo, e esse medo é eminentemente o medo da punição ou da morte. Medo, morte, vida, amor são os atores do drama cristão. _"Em verdade, qualquer um que preste atenção ao que digo e coloque sua confiança naquele que me enviou já alcançou a vida eterna e não vai a julgamento, pois já passou da morte para a vida."_ (Jo5,24) É essa a verdade do Evangelho a que somos convidados não apenas a ler, mas a viver. O Evangelho de Jesus diz respeito à vida. Ele fala sobre a vida e todos nós somos convidados a viver a vida não apenas com cinquenta ou sessenta por cento do nosso potencial, mas com cem por cento: viver a vida em toda sua plenitude. O testemunho do Evangelho proclama que isso só nos é possível se estivermos em total comunhão com a fonte da vida: a energia divina. Jesus falou "a qualquer um que prestar atenção ao que falo". Nós precisamos aprender a ouvi-Lo, a ouvir profundamente o convite para viver a vida em sua plenitude e assim sermos preenchidos com o poder divino. Precisamos ouvir com a plenitude de nosso ser, profundamente, totalmente. E é por isso que o silêncio da meditação é tão importante, é por isso que cada um de nós, através da própria experiência ao continuar a meditar, descobre que o silêncio é um valor tão precioso na vida em geral. O silêncio também chega à nossa vida em comum, de forma que compartilhamos ao mesmo tempo a experiência de um poder misterioso entre nós e além de nós.” The Way of Unknowing #wccm #johnmain 📷Posted @withregram • @mountain_pictures_ Cordillera Huayhuash in Peru by @maxrivephotography . . . #cordillerahuayhuash #peru #theandes #andes #andesmountains #southamerica #cordillera
“Na era digital de hoje,  escreve  a Dra. Randy Kamen, “a conexão e os relacionamentos pessoais foram sacrificados no altar da eficiência tecnológica. Nosso mundo sensorial, e possivelmente até nossa composição neurológica, está sendo alterado por iPods com fones de ouvido, telefones celulares, laptops e escritórios virtuais. Um em cada cinco relacionamentos românticos agora começam online e as redes sociais como o Facebook mudaram para sempre a definição de ‘amigo’.

Apesar de todas essas mudanças, nutrir nossas amizades femininas nunca foi tão vital para manter um alegre equilíbrio em nossas mentes e corpos. Uma ampla pesquisa mostra que a deterioração de nossas conexões mútuas não apenas empobrece nossa vida pessoal e comunitária, mas também afeta significativamente nossa saúde e bem-estar.
Em seus mais de trinta anos de experiência clínica, as Dra. Randy observa que, “sem sentir uma sensação de pertencimento ou conexão, corremos o risco de nos sentirmos ansiosas, deprimidas e alienadas. Numerosas descobertas científicas, concordam que o indicador mais forte para a criação de uma vida plena é a construção de relacionamentos saudáveis ​​com outras pessoas - em casa, no trabalho e na comunidade.”

As  Imersões  online  promovidas pela Potlach Editora & Ateliê de Arte Contemplativa, tem buscado oferecer esse espaço criativo de acolhimento,  fortalecimento, e de uma escuta favorável à transformação pessoal e social.

Se você sente o chamado para cultivar um jardim,  venha  dançar, escrever e meditar e  criar esperança para as flores. 

Sábado 18 de Setembro, das 9h às 13h. 
Online- Plataforma Zoom.
Inscreva-se pelo e-mail contato.potlach@gmail.com 

#imersão #online #primavera #comunidade #randykamen #liderança #autocuidado #processoscriativos👣#danceescrevamedite #potlacheditora
“Na era digital de hoje, escreve a Dra. Randy Kamen, “a conexão e os relacionamentos pessoais foram sacrificados no altar da eficiência tecnológica. Nosso mundo sensorial, e possivelmente até nossa composição neurológica, está sendo alterado por iPods com fones de ouvido, telefones celulares, laptops e escritórios virtuais. Um em cada cinco relacionamentos românticos agora começam online e as redes sociais como o Facebook mudaram para sempre a definição de ‘amigo’. Apesar de todas essas mudanças, nutrir nossas amizades femininas nunca foi tão vital para manter um alegre equilíbrio em nossas mentes e corpos. Uma ampla pesquisa mostra que a deterioração de nossas conexões mútuas não apenas empobrece nossa vida pessoal e comunitária, mas também afeta significativamente nossa saúde e bem-estar. Em seus mais de trinta anos de experiência clínica, as Dra. Randy observa que, “sem sentir uma sensação de pertencimento ou conexão, corremos o risco de nos sentirmos ansiosas, deprimidas e alienadas. Numerosas descobertas científicas, concordam que o indicador mais forte para a criação de uma vida plena é a construção de relacionamentos saudáveis ​​com outras pessoas - em casa, no trabalho e na comunidade.” As Imersões online promovidas pela Potlach Editora & Ateliê de Arte Contemplativa, tem buscado oferecer esse espaço criativo de acolhimento, fortalecimento, e de uma escuta favorável à transformação pessoal e social. Se você sente o chamado para cultivar um jardim, venha dançar, escrever e meditar e criar esperança para as flores. Sábado 18 de Setembro, das 9h às 13h. Online- Plataforma Zoom. Inscreva-se pelo e-mail contato.potlach@gmail.com #imersão #online #primavera #comunidade #randykamen #liderança #autocuidado #processoscriativos👣#danceescrevamedite #potlacheditora
Nossa jornada neste planeta, não é uma viagem solitária nem tão pouco sem sentido. Pergunto para você: Como criar uma comunidade acolhedora, liderar com coragem e compaixão, sem perder o senso de autocuidado? 

“Mas a liderança para a comunidade não é exercida por meio do poder (ou seja, por meio do uso de sanções), que é a principal ferramenta da liderança burocrática. A liderança para a comunidade requer autoridade, uma forma de poder que é concedida gratuitamente ao líder por seus seguidores. Autoridade é concedida a pessoas que são percebidas como autênticas, como autoras de suas próprias palavras e ações, em vez de proceder de acordo com algum script organizacional. Portanto, a autoridade para liderar em direção à comunidade pode surgir de qualquer pessoa em uma organização - e pode ser mais provável que venha de pessoas que não possuem poder posicional.
Nossa jornada neste planeta, não é uma viagem solitária nem tão pouco sem sentido. Pergunto para você: Como criar uma comunidade acolhedora, liderar com coragem e compaixão, sem perder o senso de autocuidado?  “Mas a liderança para a comunidade não é exercida por meio do poder (ou seja, por meio do uso de sanções), que é a principal ferramenta da liderança burocrática. A liderança para a comunidade requer autoridade, uma forma de poder que é concedida gratuitamente ao líder por seus seguidores. Autoridade é concedida a pessoas que são percebidas como autênticas, como autoras de suas próprias palavras e ações, em vez de proceder de acordo com algum script organizacional. Portanto, a autoridade para liderar em direção à comunidade pode surgir de qualquer pessoa em uma organização - e pode ser mais provável que venha de pessoas que não possuem poder posicional." ( Parker J. Palmer ).  Vamos dançar, escrever e meditar sobre isso no sábado dia 18 de setembro das 9h às 13h. Confirme sua participação pelo email: contato.potlach@gmail.com faça sua inscrição e receba suas perguntas para a sessão de tapping (TFT- acupuntura sem agulhas), e,  outros materiais adicionais para você se preparar para sua transformação nessa primavera.  Abraços com esperança criativa,  IdaMara Potlach Editora & Ateliê de Arte Contemplativa #imersão #online #primavera #comunidade #parkerjpalmer #liderança #autocuidado #processoscriativos👣#danceescrevamedite #potlacheditora