Agradecimento

Agradecemos muito a sua participação em nossos projetos, de mãos dadas com você, podemos sustentar a Potlach Editora & Ateliê de Arte Contemplativa e ainda doarmos parte do valor total dos recebimentos para os parceiros:
🌟Armazém – Coletivo Elza
🌟Bengalantes Grupo de Dança da Associação Catarinense de Integração da Pessoa com Cegueira
🌟Bonnevaux Centro para Paz da Comunidade Mundial para Meditação Cristã
🌟Ação Social da Igreja Metodista nos Ingleses
🌟Estação Ballet – Projeto Estação Ingleses

O selo editorial Potlach é uma iniciativa do Potlach Ateliê de Arte Contemplativa.
Nosso objetivo é fomentar a produção artística, literária, cultural e religiosa com vistas à promoção do diálogo entre arte e práticas contemplativas na contemporaneidade.

LINHA EDITORIAL

O selo editorial Potalch, em ação integrada com o Potlach Ateliê de Arte Contemplativa orienta sua produção para o favorecimento da troca de conhecimento e de experiências contemplativas entre as diferentes culturas, tradições e religiões. A editora publica obras de Artes, Literatura, Filosofia, Teologia Contemporânea, e Psicologia procurando oferecer ao leitor o “potlatch” como ofertado nas cerimônias indígenas da doação, onde cada um oferece ao outro o seu melhor. Esperamos com isso motivar o leitor e a leitora a se doarem à leitura, e ao retornarem dessa experiência contemplativa, transformarem o mundo com os dons da sabedoria, da generosidade, da alteridade, do respeito, do amor, da alegria, da fidelidade, da mansidão e, porque não, da tolerância e também do perdão.

Propõe-se a publicar obras impressas, em braile, áudio, digitais ou virtuais, de autores locais, nacionais e estrangeiros, selecionados pelo Conselho Editorial, com base em critérios de originalidade, qualidade e relevância social. Eventualmente, publicações versando sobre outros temas não mencionados poderão ser avaliadas para publicação, caso o assunto seja considerado de interesse para o público da Editora.

Corpografias

Aprenda a registrar suas memórias corporais

Diário com 21 exercícios práticos de escrita criativa, divididos em três semanas. Na primeira, explora-se a memória dos ossos, na segunda, foca-se a memória sensorial e na terceira semana, busca-se a memória afetiva.O diário em pdf, contém 37 páginas, é ilustrado com algumas fotografias coloridas dos registros de processos criativos onde as participantes estão envolvidas com suas memórias corporais. Se a sua escrita parece que não tem pé nem cabeça ou quem sabe você gostaria de saborear suas palavras e deseja escutar seu coração. Conheça as corpografias e aprenda registrar suas memórias corporais, e desenvolver habilidades de uma escrita mais autoral.

Vantagens

Aprenda em 3 semanas ou em 21 dias a estruturar sua escrita como um esqueleto, criar um diário sensorial e reconhecer a voz do seu coração.

Confio integralmente nos exercícios experimentados e propostos no livro “Corpografias” , mas você pode tirar suas próprias conclusões sem qualquer risco. Após adquirir e experimentar o exercícios, você pode pedir a devolução integral do valor se achar que não tirou proveito dos conteúdos no prazo de 7 dias. É nossa política oficial oferecer esta garantia incondicional.

Participe do grupo “Corpografias”, no Facebook, exclusivo para troca de ideias sobre as atividades do diário.

Adquira já

Um pouco do meu trabalho

Eis aqui #10 passos para você sair da estagnação  e restaurar seu equilíbrio físico, mental e espiritual e retornar para   o alegre e criativo fluxo da vida.
As Jornadas são delineadas para ajudar você:
a) abrir mão de padrões de pensamentos que te paralisam e inibem sua forma de pensar com clareza;
b) explorar e criar um novo repertório de movimento que favoreça você se expressar com mais confiança e autoapreciação;
c) e, cultivar um coração compreensivo e vivenciar a alegria duradoura.
 
Dê seu primeiro passo para sair da estagnação e restaurar seu equilíbrio físico, mental e espiritual. 
solicite uma sessão gratuita online

Quem sou eu

A escrita assim aconteceu: rastros no espaço, traços de paisagens humanas, registros diários em lápis e papel.Mas, entre o não ver e ser visto – a diferença vivida, estudada seja na cor da pele, na condição feminina, na trajetória espiritual – tornou-se dança, palavra, e hoje se apresenta como palavra dançada. Ida Mara Freire é Pedagoga, Especialista em Dança, no seu mestrado pesquisou a interação mãe-criança, durante seu doutorado identificou a dança no corpo de quem não vê, em seus estudos pós-doutorais, na Inglaterra e na África do Sul, dançou a diferença e o perdão…Atualmente, além de dedicar-se à escrever  e encorajar pessoas na dança da vida, ela é diretora do Potlach Editora e Atêlie de Arte Contemplativa.

Depoimentos

Acompanhe minha jornada no instagram

🦉✨Dia 12/21. Desafio 21 dias. Perdoar com Criatividade.  As cinco linguagens do amor. 

✨Tenho recebido mensagens atenciosas, palavras expressando gratidão. Como as que a Justina  e a Marlen transcritas nesse  post.  Essas são “palavras de afirmação”  e estão entre as cinco linguagens  do amor,  proposta pelo psicólogo Gary Chapman, associadas  à comunicação  nos relacionamentos afetivos.

✨Enumero  aqui as cinco linguagens do amor.

1.Atitudes de Serviço:  A quem você serve e como você faz isso?  O  simples ato de arrumar a cama todos os dias pode ter um impacto transformador em uma  relação. 

 2. Palavras de Afirmação: Expressar palavras que denotam gratidão e  palavras afirmativas no tempo e no tom certo  têm um enorme poder nos relacionamentos interpessoais.

3. Presentes:  A importância da medida do dar e receber. A pessoa que percebe o amor dessa maneira é aquela que se sente valorizada pelo gesto que há por trás de um presente.

4.Tempo de Qualidade: Refere-se àquele  tempo  associado à atenção plena, o olhar nos olhos,  a escuta atenciosa. 

5.Toque Físico. O tocar para Chapman, é uma das formas mais conhecidas de as cinco linguagens do amor. Por exemplo: andar de mãos dadas, beijar, acariciar e abraçar são expressões comuns de amor entre casais.

✨Exercício Criativo:

1. Observe-se e tente  reconhecer quais são as linguagens  de amor  que mais se aplica a sua pessoa.
2. Observe as pessoas  com as quais você convive. Identifique quais sãos as linguagens de amor de cada uma.
3. Escreva suas observações em seu diário. 
4. Faça um comentário no post se sentir no coração. 

✨Quer se conhecer um pouco mais? Participe da aula  sobre o tema: O Corpo esquece?  Segunda-feira dia 14 Junho às 18h - Live Instagram @dance_idamara

#idamarafreire #processoscriativos👣 #desafio21dias  #cincolinguagensdoamor #garychapman  #dancesuahistória #mulherescriativas #potlacheditora  #ilhadesantacatarina
🦉✨Dia 12/21. Desafio 21 dias. Perdoar com Criatividade. As cinco linguagens do amor. ✨Tenho recebido mensagens atenciosas, palavras expressando gratidão. Como as que a Justina e a Marlen transcritas nesse post. Essas são “palavras de afirmação” e estão entre as cinco linguagens do amor, proposta pelo psicólogo Gary Chapman, associadas à comunicação nos relacionamentos afetivos. ✨Enumero aqui as cinco linguagens do amor. 1.Atitudes de Serviço: A quem você serve e como você faz isso? O simples ato de arrumar a cama todos os dias pode ter um impacto transformador em uma relação. 2. Palavras de Afirmação: Expressar palavras que denotam gratidão e palavras afirmativas no tempo e no tom certo têm um enorme poder nos relacionamentos interpessoais. 3. Presentes: A importância da medida do dar e receber. A pessoa que percebe o amor dessa maneira é aquela que se sente valorizada pelo gesto que há por trás de um presente. 4.Tempo de Qualidade: Refere-se àquele tempo associado à atenção plena, o olhar nos olhos, a escuta atenciosa. 5.Toque Físico. O tocar para Chapman, é uma das formas mais conhecidas de as cinco linguagens do amor. Por exemplo: andar de mãos dadas, beijar, acariciar e abraçar são expressões comuns de amor entre casais. ✨Exercício Criativo: 1. Observe-se e tente reconhecer quais são as linguagens de amor que mais se aplica a sua pessoa. 2. Observe as pessoas com as quais você convive. Identifique quais sãos as linguagens de amor de cada uma. 3. Escreva suas observações em seu diário. 4. Faça um comentário no post se sentir no coração. ✨Quer se conhecer um pouco mais? Participe da aula sobre o tema: O Corpo esquece? Segunda-feira dia 14 Junho às 18h - Live Instagram @dance_idamara #idamarafreire #processoscriativos👣 #desafio21dias #cincolinguagensdoamor #garychapman #dancesuahistória #mulherescriativas #potlacheditora #ilhadesantacatarina
🦉✨Dia 11/21. Desafio 21 dias. Perdoar com Criatividade.  Tempo para Autoconhecimento. Transformação Pessoal.

✨Exercício Criativo:
Observe seu corpo. Faça uma lista de  todas as experiências  inusitadas que  seu corpo não esquece.
Escolha uma delas e escreva no seu diário um poema.

Tenho aprendido que “não é de repente, nem num átimo que nos tornaremos íntegras, com o passado já enterrado, as mágoas esquecidas e os ferimentos curados. Ao contrário, sabemos que será uma procura contínua,  ao longo das nossas vidas,” como  ensina Esther de Waal.

Mas, talvez, você pode se perguntar: Como uma progressiva mudança no meu corpo e na minha mente afeta o  meu  ser no mundo?

A resposta para essa pergunta  está na palavra equilíbrio. Equilíbrio “tão delicado, tão temerário, tão criativo, presente no pássaro que voa,  no dançarino em movimento,” escreve Maria Boulding.

Esse equilíbrio dinâmico sugere um ritmo de vida que inclua a simplicidade, a quietude e o silêncio.

Vale lembrar que sua dedicação e investimento para restaurar e manter seu equilíbrio físico, mental e espiritual,  pode  te ensinar muitas coisas de imensurável valor, por exemplo, como respirar profundamente em situação de  desconforto; como encontrar apoio nos momentos de desafios  e como manter-se conectada com aquilo que de fato serve seu ser superior. Se você é relativamente nova na prática de  manter-se equilibrada ou já bastante  experiente nesse assunto, posso te dizer, por experiência própria, que  nossos processos irão inspirar você a criar  uma base sólida para sua jornada existencial  e  bons hábitos para te encorajar diariamente na dança da vida! 

Aqui está um convite para você participar dos processos criativos feitos para  seu autoconhecimento e para você  se  reconciliar consigo mesma e  com os outros, além de restaurar e manter seu equilíbrio físico, mental e espiritual num momento como este que estamos vivendo. 

Espero você na Aula segunda-feira da 14 de Junho às 18h.  No Meu Instagram @dance_idamara 🦋

#idamarafreire #processoscriativos👣 #desafio21dias  #poema #equilíbrio  #dancesuahistória #mulherescriativas #potlacheditora  #ilhadesantacatarina
🦉✨Dia 11/21. Desafio 21 dias. Perdoar com Criatividade. Tempo para Autoconhecimento. Transformação Pessoal. ✨Exercício Criativo: Observe seu corpo. Faça uma lista de todas as experiências inusitadas que seu corpo não esquece. Escolha uma delas e escreva no seu diário um poema. Tenho aprendido que “não é de repente, nem num átimo que nos tornaremos íntegras, com o passado já enterrado, as mágoas esquecidas e os ferimentos curados. Ao contrário, sabemos que será uma procura contínua, ao longo das nossas vidas,” como ensina Esther de Waal. Mas, talvez, você pode se perguntar: Como uma progressiva mudança no meu corpo e na minha mente afeta o meu ser no mundo? A resposta para essa pergunta está na palavra equilíbrio. Equilíbrio “tão delicado, tão temerário, tão criativo, presente no pássaro que voa, no dançarino em movimento,” escreve Maria Boulding. Esse equilíbrio dinâmico sugere um ritmo de vida que inclua a simplicidade, a quietude e o silêncio. Vale lembrar que sua dedicação e investimento para restaurar e manter seu equilíbrio físico, mental e espiritual, pode te ensinar muitas coisas de imensurável valor, por exemplo, como respirar profundamente em situação de desconforto; como encontrar apoio nos momentos de desafios e como manter-se conectada com aquilo que de fato serve seu ser superior. Se você é relativamente nova na prática de manter-se equilibrada ou já bastante experiente nesse assunto, posso te dizer, por experiência própria, que nossos processos irão inspirar você a criar uma base sólida para sua jornada existencial e bons hábitos para te encorajar diariamente na dança da vida! Aqui está um convite para você participar dos processos criativos feitos para seu autoconhecimento e para você se reconciliar consigo mesma e com os outros, além de restaurar e manter seu equilíbrio físico, mental e espiritual num momento como este que estamos vivendo. Espero você na Aula segunda-feira da 14 de Junho às 18h. No Meu Instagram @dance_idamara 🦋 #idamarafreire #processoscriativos👣 #desafio21dias #poema #equilíbrio #dancesuahistória #mulherescriativas #potlacheditora #ilhadesantacatarina
🦉✨Dia 8/21. Desafio 21 dias. Perdoar com Criatividade. T.F.T. Thought Field Therapy. Terapia do Campo do Pensamento. Equilíbrio emocional.

✨Exercício Criativo

1. Escreva no seu diário acerca de uma lembrança  que te traz muita alegria.  Descreva  essa memória episódica usando um dos sentidos: olfato, paladar, tato, visão,  audição. 

✨Uma participante da Live de ontem perguntou o que é  T.F.T.? 

✨Quando  passamos por situações  difíceis e dolorosas, nem sempre as elaboramos da maneira adequada. Por não resolvermos totalmente nossos problemas, acabamos carregando-os conosco,  eles ficam retidos  em nosso corpo sem solução,  e  as lembranças ficam correndo desenfreadas em nosso subconsciente.

✨O T.F.T. ou “Tapping”, nos dá as ferramentas para processar totalmente nossos sentimentos e experiências. Quando limpamos o passado e nos libertamos de seu controle sobre nós, começamos a reprogramar nosso cérebro e vivermos com mais liberdade e  equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. 

✨Em  2019 fiz a Formação como Terapeuta  TFT Algoritmo,  com Leandro Percário. Pense em tratar traumas, ansiedade e doenças  com a  pressão das pontas dos seus próprios dedos, como uma acupuntura sem agulhas. E isso que o T.F.T faz.

✨Durante a Imersão de Inverno vamos  fazer uma sessão especial  de T.F.T.  sobre o perdão. Ficou interessada? Envia  uma mensagem para mim no ✨WhatsApp (48) 98825-9192

💐Será um prazer compartilhar com você  esse  conhecimento transformador. 

🙋🏾‍♀️💕

 #tftbrasil #tft #leandropercário #equilibrioemocional  #liberdade #algoritmos #acupunturasemagulhas  #idamarafreire #processoscriativos👣 #desafio21dias #autoperdão #autoconhecimento  #criatividade #escritacriativa #dançar #meditação #transformaçãopessoal #mulherescriativas #potlacheditora  #imersão  #ilhadesantacatarina
🦉✨Dia 8/21. Desafio 21 dias. Perdoar com Criatividade. T.F.T. Thought Field Therapy. Terapia do Campo do Pensamento. Equilíbrio emocional. ✨Exercício Criativo 1. Escreva no seu diário acerca de uma lembrança que te traz muita alegria. Descreva essa memória episódica usando um dos sentidos: olfato, paladar, tato, visão, audição. ✨Uma participante da Live de ontem perguntou o que é T.F.T.? ✨Quando passamos por situações difíceis e dolorosas, nem sempre as elaboramos da maneira adequada. Por não resolvermos totalmente nossos problemas, acabamos carregando-os conosco, eles ficam retidos em nosso corpo sem solução, e as lembranças ficam correndo desenfreadas em nosso subconsciente. ✨O T.F.T. ou “Tapping”, nos dá as ferramentas para processar totalmente nossos sentimentos e experiências. Quando limpamos o passado e nos libertamos de seu controle sobre nós, começamos a reprogramar nosso cérebro e vivermos com mais liberdade e equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. ✨Em 2019 fiz a Formação como Terapeuta TFT Algoritmo, com Leandro Percário. Pense em tratar traumas, ansiedade e doenças com a pressão das pontas dos seus próprios dedos, como uma acupuntura sem agulhas. E isso que o T.F.T faz. ✨Durante a Imersão de Inverno vamos fazer uma sessão especial de T.F.T. sobre o perdão. Ficou interessada? Envia uma mensagem para mim no ✨WhatsApp (48) 98825-9192 💐Será um prazer compartilhar com você esse conhecimento transformador. 🙋🏾‍♀️💕 #tftbrasil #tft #leandropercário #equilibrioemocional #liberdade #algoritmos #acupunturasemagulhas #idamarafreire #processoscriativos👣 #desafio21dias #autoperdão #autoconhecimento #criatividade #escritacriativa #dançar #meditação #transformaçãopessoal #mulherescriativas #potlacheditora #imersão #ilhadesantacatarina
🦉✨Dia 6/21. Desafio 21 dias Perdoar com Criatividade. Dançar, escrever e meditar na experiência de perdoar.
Como algumas de vocês já sabem, eu escrevo diários desde os treze anos de idade, comecei a frequentar aulas de dança, teatro e educação somática em 1984  quando terminei a graduação em Pedagogia, e prático a meditação cristã desde  2002. 

Mas, foi durante o ano de 2011 que moramos na Cidade do Cabo, África do Sul,  como registra a foto  deste post; que comecei a integrar a dança, a escrita e a meditação na experiência do perdão.  Como parte dos estudos do pós-doutorado em dança, realizei a pesquisa  sobre a Dança, Silêncio e Perdão. Entrevistei 5 dançarinos de modalidades diferentes e 5 lideres espirituais de diferentes tradições religiosas. 

O que aprendi sobre - trauma,  dor,  reconciliação, perdão e reparação - ouvindo as pessoas, assistindo e fazendo aulas de dança e caminhando de mãos dadas com minha filha, durante  esse ano que vivemos na África do Sul  tem  me inspirado a compreender que perdão é essencial para cultivarmos relacionamentos interpessoais saudáveis. 

A Imersão de Inverno  que acontecerá no sábado 19 de junho das 9h às 13h terá como foco a reconciliação com o outro.  Vamos vivenciar na prática como a dança, a escrita e a meditação podem ser incorporadas em nosso dia a dia e nos ajudar a lidar com os conflitos interpessoais de maneira criativa.

Caso você esteja interessada em participar estou oferecendo uma sessão de mentoria online gratuita para conversamos  mais pessoalmente sobre  suas motivações  para fazer essa imersão. Para marcar um horário, entre em contato pelo  WhatsApp (48) 98825-9192.

✨Exercício Criativo 

1. Escolha e vista uma roupa que seja confortável. Perfume sutilmente o ambiente.
2. Escute uma música, suave, leve 
3. Dance um capítulo da sua história. 

Seguimos 👣 👣

#idamarafreire #dançarescrevermeditar #trauma #conflito  #reconciliação #dancesuahistória  #processoscriativos👣 #desafio21dias #autoperdão #autoconhecimento  #criatividade #escritacriativa #dançar #meditação #transformaçãopessoal #mulherescriativas #potlacheditora  #áfricadosul #imersão  #ilhadesantacatarina
🦉✨Dia 6/21. Desafio 21 dias Perdoar com Criatividade. Dançar, escrever e meditar na experiência de perdoar. Como algumas de vocês já sabem, eu escrevo diários desde os treze anos de idade, comecei a frequentar aulas de dança, teatro e educação somática em 1984 quando terminei a graduação em Pedagogia, e prático a meditação cristã desde 2002. Mas, foi durante o ano de 2011 que moramos na Cidade do Cabo, África do Sul, como registra a foto deste post; que comecei a integrar a dança, a escrita e a meditação na experiência do perdão. Como parte dos estudos do pós-doutorado em dança, realizei a pesquisa sobre a Dança, Silêncio e Perdão. Entrevistei 5 dançarinos de modalidades diferentes e 5 lideres espirituais de diferentes tradições religiosas. O que aprendi sobre - trauma, dor, reconciliação, perdão e reparação - ouvindo as pessoas, assistindo e fazendo aulas de dança e caminhando de mãos dadas com minha filha, durante esse ano que vivemos na África do Sul tem me inspirado a compreender que perdão é essencial para cultivarmos relacionamentos interpessoais saudáveis. A Imersão de Inverno que acontecerá no sábado 19 de junho das 9h às 13h terá como foco a reconciliação com o outro. Vamos vivenciar na prática como a dança, a escrita e a meditação podem ser incorporadas em nosso dia a dia e nos ajudar a lidar com os conflitos interpessoais de maneira criativa. Caso você esteja interessada em participar estou oferecendo uma sessão de mentoria online gratuita para conversamos mais pessoalmente sobre suas motivações para fazer essa imersão. Para marcar um horário, entre em contato pelo WhatsApp (48) 98825-9192. ✨Exercício Criativo 1. Escolha e vista uma roupa que seja confortável. Perfume sutilmente o ambiente. 2. Escute uma música, suave, leve 3. Dance um capítulo da sua história. Seguimos 👣 👣 #idamarafreire #dançarescrevermeditar #trauma #conflito #reconciliação #dancesuahistória #processoscriativos👣 #desafio21dias #autoperdão #autoconhecimento #criatividade #escritacriativa #dançar #meditação #transformaçãopessoal #mulherescriativas #potlacheditora #áfricadosul #imersão #ilhadesantacatarina
🦉Dia 5/21. Desafio 21 dias Perdoar com Criatividade. Orar pelos amigos e pelos inimigos. 🦋Como estou envolvida com esse desafio,  não vou conseguir gravar um novo episódio da série humildade do meu podcast Mude Sua História.  Então escolhi  esse episódio para você ouvir novamente e meditar. 

Exercício Criativo:

✨Leia e Reflita:

Estou aqui olhando para Dalai e Lama e Desmond Tutu, esses dois amigos e líderes da Paz, busco inspiração  para agir. Recordo que durante uma entrevista o Dalai Lama falando sobre sua experiência como chefe de estado, ele nos recomenda a oração pelos nossos amigos e pelos nossos inimigos, pois não sabemos sobre o dia de amanhã, quando o seu melhor amigo pode ser tornar seu inimigo, e o seu inimigo pode se tornar seu melhor amigo.  

“Se seu relacionamento com outra pessoa está passando por um período de dificuldades, a outra pessoa pode desejar unir-se a você em oração. Mesmo que ele ou ela não o desejem, ainda assim a oração é a resposta. Sugere Marianne Williamson, em seu livro de preces Illuminata. Se uma pessoa convidar o Espírito de Deus a entrar em alguma circunstância, então o Espírito de Deus se manifestará.”

✨Escreva essa prece completando com suas palavras: 

‘Deus amado 
Rogamos-Vos, revelai Vosso amor a nós, no momento ele está obscurecido.
Dai-nos a paz e a saúde, pois estamos perdidos nas trevas do conflito e da separação. 
Entregamos a Vós nossas agressões e defesas. 
Entregamos todas as impressões que trazemos do passado.
Entregamos a Vós nossas posições e objetivos. 
Rogamos-Vos, ajudai-nos a enxergar o amor.
Rogamos-Vos, trazei-nos de volta ao caminho da paz. 
Purificai nossas mentes de todos os pensamentos que não sejam de auxílio.
Que nosso relacionamento renasça através de Vosso Espírito e de vossa graça.
Pedimos desculpas por ✨…( diga o seu conflito).
Perdoamos as seguintes faltas: ✨…(diga quais são).
Rogamos-Vos, limpai nosso caminho para que possamos enxergar  novamente a luz que é o nosso amor um pelo outro. 
Damos-Vos graças do fundo do coração. 
Amém.’

✨Escute o podcasts para cultivar um coração compreensivo:
https://anchor.fm/ida-mara-freire
🦉Dia 5/21. Desafio 21 dias Perdoar com Criatividade. Orar pelos amigos e pelos inimigos. 🦋Como estou envolvida com esse desafio, não vou conseguir gravar um novo episódio da série humildade do meu podcast Mude Sua História. Então escolhi esse episódio para você ouvir novamente e meditar. Exercício Criativo: ✨Leia e Reflita: Estou aqui olhando para Dalai e Lama e Desmond Tutu, esses dois amigos e líderes da Paz, busco inspiração  para agir. Recordo que durante uma entrevista o Dalai Lama falando sobre sua experiência como chefe de estado, ele nos recomenda a oração pelos nossos amigos e pelos nossos inimigos, pois não sabemos sobre o dia de amanhã, quando o seu melhor amigo pode ser tornar seu inimigo, e o seu inimigo pode se tornar seu melhor amigo.   “Se seu relacionamento com outra pessoa está passando por um período de dificuldades, a outra pessoa pode desejar unir-se a você em oração. Mesmo que ele ou ela não o desejem, ainda assim a oração é a resposta. Sugere Marianne Williamson, em seu livro de preces Illuminata. Se uma pessoa convidar o Espírito de Deus a entrar em alguma circunstância, então o Espírito de Deus se manifestará.” ✨Escreva essa prece completando com suas palavras: ‘Deus amado  Rogamos-Vos, revelai Vosso amor a nós, no momento ele está obscurecido. Dai-nos a paz e a saúde, pois estamos perdidos nas trevas do conflito e da separação.  Entregamos a Vós nossas agressões e defesas.  Entregamos todas as impressões que trazemos do passado. Entregamos a Vós nossas posições e objetivos.  Rogamos-Vos, ajudai-nos a enxergar o amor. Rogamos-Vos, trazei-nos de volta ao caminho da paz.  Purificai nossas mentes de todos os pensamentos que não sejam de auxílio. Que nosso relacionamento renasça através de Vosso Espírito e de vossa graça. Pedimos desculpas por ✨…( diga o seu conflito). Perdoamos as seguintes faltas: ✨…(diga quais são). Rogamos-Vos, limpai nosso caminho para que possamos enxergar  novamente a luz que é o nosso amor um pelo outro.  Damos-Vos graças do fundo do coração.  Amém.’ ✨Escute o podcasts para cultivar um coração compreensivo: https://anchor.fm/ida-mara-freire