Você conhece os dois bolsos da humildade?

Joan Chittister escreveu que a palavra ‘humildade’ vem de húmus, a palavra latina para terra. Humildade é a capacidade de reconhecer a glória no barro em mim.”

Aqui está uma história da tradição judaica.

“Todo mundo deve ter dois bolsos”, disse o rabino. “No seu bolso direito você deve manter as palavras, ‘Por minha causa foi criado o mundo’, e no bolso esquerdo, ‘Eu sou pó e cinzas. ”

A tranquilidade que a humildade proporciona ao assegurar o indivíduo da sua identidade, na qual estão integradas as suas forças e as suas limitações, incrementa definitivamente a qualidade dos seus relacionamentos.

A pergunta de hoje é:

Levando em conta a história da tradição judaica dos bolsos: Você faz uso dos dois bolsos? Ou você prefere um? Por quê? Seria bom para você se concentrar por um tempo no outro bolso?
Leituras: Joan Chittister, Joana Simão Valério, Mariana Willianson.
Meditação: Deus amado, rogo-vos, tomai o meu passado e tomai meu futuro. Transformai a ambos pelo milagre de vosso poder em energia de amor e apenas de amor. Abraço com alegria🌻.


Escute o episódio podcast Mude sua História. https://anchor.fm/…/Os-dois-bolsos-da-humildade-eqjv9a. #podcast #humildade #equilibrio #processoscriativos👣

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *