Série Coração  Compreensivo – Medite, Reflita e Escreva  [1/21] A Sabedoria da Paz

Série Coração Compreensivo – Medite, Reflita e Escreva [1/21] A Sabedoria da Paz

Aprenda a cultivar um coração compreensivo em tempos de incertezas

Durante   21  dias  estarei postando aqui  breves  reflexões, meditações e orações para nos inspirarmos com criatividade e esperança e contribuirmos com um mundo melhor para a humanidade.

“Dá, Senhor, à nossa vida a sabedoria da paz. Que o nosso coração não naufrague na lógica  de tanta violência disseminada ao nosso redor. Que os sentimentos  de dor ou de despeito não sufoquem a necessidade dos gestos de reconciliação, a urgência de uma palavra amável que rompa as paredes do silêncio, o reencontro dos olhares que se desviam. Dá-nos a força de insinuar no inverno gelado em que, por vezes vivemos, o ramo verde, a inesperada flor, a claridade que é esta irreprimível e pascal vontade de recomeçar.”

[José Tolentino Mendonça, Um Deus que dança: intinerários para a oração]

 

Medite por Trinta Minutos
Lembre-se: Sente-se. Sente-se imóvel e, com a coluna ereta. Feche levemente os olhos. Sente-se relaxada(o), mas, atenta(o). Em silêncio, interiormente, comece a repetir uma única palavra. Recomendamos a palavra-oração “Maranatha”. Recite-a em quatro silabas de igual duração. Ouça-a à medida que a pronuncia, suavemente mas continuamente. Não pense, nem imagine nada, nem de ordem espiritual, nem de qualquer outra ordem. Pensamentos e imagens provavelmente afluirão, mas, deixe-os passar. Simplesmente, continue a voltar sua atenção, com humildade e simplicidade, à fiel repetição de sua palavra, do início ao fim de sua meditação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.