Professoras  que transformam o coração

Professoras que transformam o coração

Hoje  estamos a comemorar o dia do professor.

E quero celebrar com vocês que compartilham  comigo essa profissão.  São muitos os desafios, contradições, crescimento constante… experiências que me trouxeram até  aqui.

Nessa semana estou fazendo o lançamento do meu primeiro livro de ficção: “A duração da dor”  será na Biblioteca Comunitária Barca dos Livros” Quinta-feira dia 18 das 19hs às 20hs. Quanto aprendizado da capa ao miolo. Vocês fazem parte desse projeto. E aqui está meu convite e meu agradecimento. Venham celebrar comigo esse momento!

Também estou prestando uma homenagem para  três mulheres, fonte de inspiração no meu fazer docente.  Marianne Williamson que com seus ensinamentos acerca do Retorno ao Amor há três décadas têm me mostrado como a meditação e a oração podem sim, transformar o mundo, a começar pelo meu coração.

Hannah Arendt, Mestre da experiência do pensamento,   me inspira a cultivar  um coração compreensivo, equilibrar razão e emoção, mente e coração.

Rute, nome de livro e personagem bíblico; quanto se aprende ao estudar as suas escolhas, que demonstram que a amizade, a fidelidade, a generosidade entre as mulheres é um caminho abençoado por YAHWEH.

Foi ao meditar, ler, e refletir com elas, e   diante das nuvens  de  tempos incertos que se aproximam, ocorre-me compartilhar com vocês algumas lições que essas mestres  ensinam acerca de  como cultivar um coração compreensivo em tempos de incertezas.

Caso vocês tenham interesse,  estou dispondo o primeiro podcast de 21 episódios para cultivarmos um coração compreensivo.

Os posts relacionados ao tema que acompanham os podcasts poderão ser encontrados aqui no blog pela tag coração compreensivo   e a #meditereflitaescreva

Estou feliz de partilhar essa Jornada do saber com você. Me digam, quais são as mulheres que ensinam e inspiram vocês na transformação diária do mundo e dos seus corações?

Enviam e-mail para nós suas respostas e confirmem seus interesses de continuarem a  receber mais informações sobre a série Coração Compreensivo + recebam  um bônus surpresa.

Inscrevam-se pelo e-mail:

idamara@idamarafreire.com.br

2 thoughts on “Professoras que transformam o coração

  1. Nessa vida muito tenho a aprender.
    As primeiras lições de minha vida aprendi com a simplicidade de meus pais e outras tantas por vivências e através de pessoas. Atualmente um aprendizado inusitado através do trabalho desenvolvido por Idamara Freitas a quem dedico minha gratidão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.