Processos Criativos

A dança é a essência do meu processo criativo.

Do movimento ao gesto busco a expressão. Experimento, respiro durante a criação. Observo, pesquiso e escrevo acerca da percepção. Medito, ensino e danço, enfim levo o corpo à revelação.

idamara006_Fotor pe

Jornadas

No princípio… a quietude, o silêncio e a simplicidade;

Vivenciar a quietude do corpo,

O silêncio da voz,

E a simplicidade do pensamento;

Dançar a vida.

  Participantes com interesse de sair da estagnação e retornar para o fluxo criativo da vida.

Aqui está um convite para você  dançar a sua história.  Apresento  à você as “Jornadas Criativas.2017”. Uma experiência  que envolve o corpo, a mente e o espírito; ou seja, a dança, a reflexão e a meditação.  Mais de cem pessoas já vivenciaram as “Jornadas” e transformaram suas histórias em dança.

 

São dez encontros  com a duração  de aproximadamente 50-60 minutos cada, onde você receberá uma atenção  para identificar com clareza os aspectos de sua vida  que a faz se sentir estagnada,  juntas vamos  transformar  cada  um  desses motivos, em passos importantes para  você retornar ao fluxo criativo da vida.  Nas “Jornadas” você realizará atividades criativas como  dança,  escrita criativa,  desenho,  pintura, além da prática da contemplativa. Essa experiência lúdica, prazerosa e profunda, proveniente do conhecimento de si mesma, contribui para a restauração do seu equilíbrio corporal, mental e espiritual.

 

Sumariamente apresento o conteúdo desse processo . As cinco primeiras jornadas compreendem  o momento de entrar no casulo, tecer ao redor de si mesma e conhecer o espaço vital. Voltar ao começo, despertar os sentidos, descobrir os movimentos e outras sensações, perceber o corpo como dádiva: a dança como coragem de ser. Na sexta e na sétima jornadas busca-se redescobrir o sentido da vida, recriar a própria existência: para isso é necessária a coragem de criar. Nas três últimas jornadas entrelaçam-se o feminino e o sagrado, celebramos a existência em sua plenitude e beleza: a liberdade do voo exige a coragem de amar.

Mesmo que você  ainda não se considere uma escritora,  lembre-se, que tu és  a autora da sua história.  Aceite o convite e  Dance sua História, liberte e celebre sua memória corporal. Agende um horário para fazer gratuitamente uma Jornada da Descoberta,  escreva para e-mail: idamara@idamarafreire.com.br  ou acesse www.idamarafreire.com.br para mais informações. Grata pela sua participação.

 

Um abraço com a alegria de viver,

Ida Mara

Salvar