Vídeos

que sei eu?

Muitos indagam: Dança com dançarinos cegos? Cegos?!! Dança?!! Que dança é essa? Que movimentos são esses? Que corpo é esse? Quais sentidos, sensações, direções? A resposta: “Que sei eu?” Pois, depende da percepção do espectador. Uma dança que é uma interrogação que apela para a intuição primordial de uma dança expressa no entrelaçamento entre um dançarino que não vê e o espectador que o vê. A coreografia busca criar um jogo lúdico, dinâmico e criativo de reconhecimento do outro. Despertando, assim, uma dança forjada nos sentidos, na memória corporal, no visível e no invisível. http://www.ced.ufsc.br/alteritas


Quatro

A coreagrafia Quatro é uma experiência de ensino e apreciação da dança pautada na pesquisa perceptiva sobre o ver e o não ver. Durante o processo de criação os dançarinos em entrevistas relataram sobre suas experiências cotidianas e memórias corporais dos elementos: terra, água, fogo e ar. As sequências foram compostas com base na improvisação e no contato corporal sobre as quatro qualidades do movimento: condensado, ondulatório, explosivo e sustentado.

Intérpretes-criadores:
ANA CAROLINA PEREIRA
ANTÔNIO SARETTO
CARLOS DOMINGOS
DIANA GILARDENGHI…………………………
 

 

FABIO SILVEIRA
IONE BENDO
JULIANA PADILHA
TAÍS RODRIGUES

………

…………. Cenário e Iluminação: Lucila Vilela
Consultoria: Jussara Silva e Francisco Cedro
Fotografia e programação visual: Marinas Moros
Trilha Sonora: Idamara Freire e Lucila Vilela
Bolsista: Kamile Vaz

 


 

 

 STONE WATER

STONE WATER examina as texturas da sociedade sul-africana pós-apartheid. Tem como indagação a noção de temporalidade presente na infância, na percepção do outro, e na experiência com a cegueira.