Dança e Memória

Dança e Memória

Workshop Corpografias – Dançar, Escrever e Meditar
Benefícios: Expressar-se criativamente tendo como base o registro de suas memórias corporais; Apreciar suas palavras dançadas; Criar e escrever seu diário sensorial; Desfrutar da alegria e da liberdade de expressão; Cultivar a paz interior.
Transforme: Confusão mental, Sensação de estagnação; Bloqueio criativo; Vergonha ou timidez; Resistência à mudança; Experiências negativas passadas.
Descrição do Processo Criativo Duração: 06 semanas.
Frequência: 01 encontro presenciais semanal
Dia e horário: Sexta-feira das 14:30 às 17:30.
Local: Estação Corpo – Rio Tavares – Florianópolis- SC

“A paralisia pode transformar uma pessoa em coisa? Não, não pode, porque essa coisa pensa. Estou precisando urgentemente de nascer. Está doendo muito. Mas se eu não saio dessa, sufoco. Quero criar. Quero gritar para o mundo: Nasci!!!!” Clarice Lispector
O Workshop Corpografias será oferecido em seis encontros, e se propõe encorajar você a superar suas inseguranças de se expressar criativamente. Nós iremos motivar você a registrar suas memórias corporais, a estruturar sua escrita como um esqueleto, a criar um diário sensorial, e a reconhecer a voz que vem do seu coração. Cada um dos encontros seguirá a sequência dos 21 exercícios propostos no Diário Corpografias.
No primeiro encontro, Dança e Memória, apresentaremos a noção de Corpografias que permeia nosso trabalho, e vamos focar a memória dos ossos ao escovar, dançando, as palavras do nosso ser.

Encontro 1 |Dança e Memória| 30 de Agosto
Diana Gilardenghi é professora, bailarina e coreógrafa. Atua profissionalmente desde 1978. Formada pelo Taller do Teatro San Martin. Em 2000 foi contemplada pelo programa Rumos do Itaú Cultural com o trabalho Crosta. Recebeu, junto a Triz Cia de dança, o Prêmio Klauss Vianna 2008 para a realização de Um Duplo e Klauss Vianna 2011 para o espetáculo Em Constante. Tem extensa atuação como docente, ministrando cursos em escolas, centros de cultura, academias e eventos. Atualmente leciona Dança Contemporânea em Florianópolis e participa do Projeto Corpo Tempo e Movimento contemplado pelo Edital Elisabete Anderle 2014 e 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.